quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus 2010!

Espero que o que vive no fim deste ano não seja um sonho e que em 2011 acorde...
Isto porque ao contrário do que esperava o ano até terminou relativamente bem, consegui ultrapassar alguns medos, uma enorme fobia, os últimos meses (Outubro, Novembro e Dezembro, essencialmente) foram de mudança. Consegui mudar aquilo que pensava impossível e que ia ser sempre igual. Com isto aprendi, que, enquanto há vida há esperança...
Comecei o ano de pijama a jogar farmville (lol), desanimadíssima, horrível, trabalhava e na minha área de formação, pelo menos. Depois as coisas iam rolando igual, a mesma vidinha, o desânimo permanecia, mas lá continuava no meu trabalho.
Em Fevereiro inicio do CAP, começou a aparecer uma luz, muito pequenina, mas parecia começar a vê-la, pois conheci pessoas fantásticas, às quais devo muito, e, a uma delas em particular devo a minha vida. Neste mês não foram só alegrias, de todo, pois no dia em que o meu carro vai à inspecção, eis que se dá o meu segundo acidente, dias depois vai uma multa. O pior carro para a sucata, toca de comprar outro.
Assim inicio Março com carro novo. Tudo ia mais ou menos na mesma. Aqui fica marcada também a actividade dos escuteiros à praia para realizar o projecto Pessoal de Vida. O meu apesar de estar feito, foi revisto, mas aí também tentei fazer aquilo que me aconselharam pouco tempo antes, então peguei numa folha e numa caneta, sentei-me numa rocha, bem pertinho do mar e tentei escrever a carta de despedida que faltava e fiz como me disseram: escrevi tudo o que me ia na lama, o que senti e o que o mar me fez sentir e escrever, depois queimei o que escrevi e deitei ao mar, foi uma sensação de impotência naquele momento, para tentar enterrar aquilo que persiste na minha alma, mas foi uma tentativa falhada, pois não consegui o objectivo. Mais uma falha, mais um desânimo...
Assim se foram arrastando as coisas. Já em Abril terminou o CAP, mas as ligações permaneceram com aquelas pessoas fantásticas...
Maio, um mês para esquecer, pois senti coisas inacreditáveis, a fase negra do ano passou muito por este mês. Nem queria acreditar naquilo que soube, no que aconteceu... Senti-me um farrapo, uma pessoa horrível, que só via uma saída...O desespero tomou conta de mim, a angústia, noites sem dormir, foi muito mau, não posso esquecer, infelizmente... Acho que aqui foi o máximo do desespero, da angústia, de não me aceitar a mim mesma...
No mês seguinte lá ganhei um pouco mais de coragem e fui pedir ajuda, pois me dei conta da situação em que estava, aí comecei a ver que tinha pelo menos uma pessoa a quem me agarrar, e com o passar do tempo outras foram surgindo. Entrei para o grupo de jovens (das melhores coisas e mais certas que fiz por mim). Por outro lado vi-me a braços com o desemprego, mas no mês seguinte já estava novamente a trabalhar e foi em trabalho que se traduziu o meu verão, basicamente. Um dia de praia uns minutos de café e pouco mais.
Em Outubro foi a grande volta, novas pessoas, novas experiências, mas foi bom sentir o apoio, a dedicação e a amizade de pessoas que nunca esperei, o ultrapassar situações que não esperava. Este foi também o mês das revelações. E, com altos e baixos assim continuou até Dezembro, mês em que as missões quase impossíveis se depararam comigo, mas no próximo ano vou tentar fazer delas possíveis... São pelo menos motivações para o novo ano já que até agora não tinha motivações para iniciar o novo ano; apesar da célebre frase: “Ano novo, vida nova”, ainda não sei se me acredito muito, mas vou tentar...
No meio disto tudo a paixão platónica continua, esperando que 2011 mude.
Um ano cheio onde algumas coisas deixam saudade, certamente...
ADEUS 2010; Bem-vindo 2011!

3 comentários:

  1. Anónimo2/1/11 06:48

    "enquanto há vida há esperança..." estas palavras dizem muito, tens que pensar que a esperança é o que nos faz lutar e lutar pela vida..e sem duvida que conheceres melhor a tua prima afastada que ao primeiro parecia uma louca, fez veres que as pessoas nem sempre sao o que parecem, e vive sempre a vida com um sorriso na face :D..PRIMA afastada

    ResponderEliminar
  2. Lagoa Azul3/1/11 07:39

    É bem verdade, foi um gosto conhecer-te melhor e tenho muito a agradecer-te.
    Vamos lá tentar por um sorriso na face :D
    Vou tentar, prometo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/1/11 10:28

    gosto...sorriso na face sempre :D

    ResponderEliminar