terça-feira, 26 de outubro de 2010

Noite

Quando a noite cai
Mais um dia termina
Toda a gente da rua sai
Mas no céu uma estrela brilha

Tão pequenina, tão distante
És tu que lá estás!
Brilha, brilha estrela radiante,
Diz-me o que a vida me traz.

Vida! Que sabemos nós dela?
Será que me consegues dizer?
Porque nos deixaste sozinhas nela?
Também custou viver?

E agora, estas respostas,
Quem me vai dar?
Será que estão expostas,
E eu nem consigo olhar?

Será assim tão evidente?
Mas olho em meu redor...
Com olhar triste e doente,
E o coração... Este cheio de dor.

Uma dor que insiste em não passar
Sempre a reclamar...
Insiste em dizer:
“Estou aqui para ficar!”

Depois de tanto escrever,
As minhas dúvidas e medos expor,
Será que a noite me vai dizer
Que a vida se leva com amor?

Mas quem não se ama,
Amado não pode ser,
Também não pode outros amar.
Apesar de ouvir os outros dizer:
“Eu gosto de ti!”
Fica sempre a desconfiança
De não ter ninguém a quem agarrar
Quando realmente falta a esperança.

A noite se prolonga...
As dúvidas e as incertezas também
A vida vai ser longa,
Neste vai e vem...

A noite está agitada,
Espera o amanhecer.
Amanhã será outro dia,
E depois volta a anoitecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário