segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quando gostarei de mim?

Gosto imenso quando sinto uma pessoa com uma grande auto-estima, mas que apesar disso não perdem aquele toque de Humildade que faz bem a toda a gente.
É bom ver aquelas pessoas que acordam mais cedo pra irem para o espelho, todos os dias, põem o rímel, a base, a sombra, o batão, os brincos, o colar, mais um toque, agora a roupa, a saia, o casaco, o fato, a gravata.... Saem de casa e encaram cada dia como uma vitória e como um dia diferente.
Gosto daquelas pessoas que têm confiança no que fazem, dizem e na forma como se relacionam, assumindo aquilo que são sem pudores, sem preconceito ou medo. Adoro aquelas pessoas que dizem eu sou... e eu gosto de mim assim com todos o defeitos e virtudes que tenho...
Como eu gostaria de um dia poder vir dizer isto e agir de forma semelhante. Muitas vezes me pergunto: O que fazer para gostar de mim, para me aceitar como sou? Pois só assim (quando gostar verdadeiramente de mim) é que poderei gostar dos outros e os ouros poderão gostar de mim e aceitar-me como sou. Quem não gosta de si mesmo, também não pode ser amado, apreciado pelos outros.
Vivo numa luta constante para que isso aconteça comigo. Só quando me aliviar dos fantasmas que atormentam, gostar de mim e me aceitar, é que poderei viver bem. Ainda tenho um longo caminho a percorrer: mudar a minha imagem, ter confiança em mim e agir naturalmente. Contudo como não vemos resultados imediatos o desânimo surge e a vontade de desistir é imensa. Por isso ainda hoje me pergunto, depois de todo o cansaço que se assume nesta luta sem resultados: “Quando gostarei de mim? Quando vou amar e ser amada?

Sem comentários:

Enviar um comentário